Projeto EMPREENDER COLABORAR TRANSFORMAR

Existe um movimento crescente de pessoas que se dedica à resolução de problemas da sociedade através de iniciativas inovadoras, sustentáveis e solidárias. Participar deste movimento é a proposta do Projeto “empreender COLABORAR TRANSFORMAR”. Incentivar os alunos da Escola Secundária de Miraflores a criar mais e melhor valor para a sociedade é o grande objetivo deste projeto.

Para atingir este objetivo inspiramo-nos nos inúmeros exemplos de empreendedorismo, nomeadamente o social, que nos entusiasmam e fazem acreditar num rumo verdadeiramente gratificante para o mundo em que vivemos.

defqformat="false" defpriority="99" latentstylecount="267">

5ª Edição do projeto Make it Possible



A Associação Internacional de Estudantes de Ciências Económicas e Comerciais (AIESEC) é a autora do projeto Make It Possible, que tem por objetivo sensibilizar os alunos do secundário e educá-los para os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM). 

A AIESEC acredita que a consciencialização e educação dos jovens para os problemas que assolam o mundo “trará um impacto positivo a longo prazo”, resultando em “jovens orientados para a resolução de problemas, com uma experiência intercultural e com vontade de agir, tornando-se agentes de mudança”.

Durante o 1.º período a ES Miraflores participou deste projeto, participação que culminou num evento no ISCTE, no passado dia 23 de novembro, onde todas as escolas participantes apresentaram o trabalho que melhor as representava.

 
A nossa escola foi a vencedora deste evento, com o trabalho We care, We help, de um grupo do 12.º H1.


Este grupo deu continuidade ao projeto com a recolha de fundos para as crianças das Filipinas. No passado dia 11 de dezembro, foram recolhidos e entregues na Embaixada das Filipinas 250,50 €.


Nenhum comentário:

Postar um comentário