Projeto EMPREENDER COLABORAR TRANSFORMAR

Existe um movimento crescente de pessoas que se dedica à resolução de problemas da sociedade através de iniciativas inovadoras, sustentáveis e solidárias. Participar deste movimento é a proposta do Projeto “empreender COLABORAR TRANSFORMAR”. Incentivar os alunos da Escola Secundária de Miraflores a criar mais e melhor valor para a sociedade é o grande objetivo deste projeto.

Para atingir este objetivo inspiramo-nos nos inúmeros exemplos de empreendedorismo, nomeadamente o social, que nos entusiasmam e fazem acreditar num rumo verdadeiramente gratificante para o mundo em que vivemos.

Alda Coutinho

Teresa Ferreira

Empreender na Escola de Miraflores I


No âmbito dos projetos “Empreender nas Escolas do Concelho de Oeiras” da CMO e “A Empresa” da Junior Achievement, foram apresentados os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo 2015/2016 na Sessão e respetiva Exposição “Empreender na Escola de Miraflores”.
O empreendedorismo implica, sem dúvida, “uma nova maneira de olhar o mundo, lidar com problemas e necessidades”. Foi esse novo olhar e capacidade de lidar com os problemas que nos ficaram neste dia.
Aqui deixamos alguns dos trabalhos.




Muitas vezes, as pessoas esquecem-se de onde estacionaram o carro, por exemplo, no centro comercial ou mesmo quando os seus filhos têm uma festa num parque e a pessoa tem que estacionar longe ou num sítio que não conhece muito bem. Com o nosso produto, as pessoas apenas têm que aceder à aplicação nos seus telemóveis, que está conectada ao chip, e um mapa com uma espécie de bússola indicará onde se localiza o seu carro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário