Projeto EMPREENDER COLABORAR TRANSFORMAR

Existe um movimento crescente de pessoas que se dedica à resolução de problemas da sociedade através de iniciativas inovadoras, sustentáveis e solidárias. Participar deste movimento é a proposta do Projeto “empreender COLABORAR TRANSFORMAR”. Incentivar os alunos da Escola Secundária de Miraflores a criar mais e melhor valor para a sociedade é o grande objetivo deste projeto.

Para atingir este objetivo inspiramo-nos nos inúmeros exemplos de empreendedorismo, nomeadamente o social, que nos entusiasmam e fazem acreditar num rumo verdadeiramente gratificante para o mundo em que vivemos.

Alda Coutinho

Teresa Ferreira

Empreendedorismo nas Escolas do Concelho de Oeiras



“O empreendedorismo implica uma nova maneira de olhar o mundo, de lidar com problemas e necessidades. Os empreendedores não deixam a resolução do problema para os outros, pois têm características e capacidades que os ajudam a procurar oportunidades e a tomar novas iniciativas. “Abraçam” a mudança e o progresso, sendo a inovação uma componente essencial do empreendedorismo em todos os aspetos da vida.
(…)
“O mais importante não é que os alunos saibam o significado da palavra “empreendedorismo” e muito menos que estes aprendam a criar negócios, o importante é que demonstrem a sua criatividade, se envolvam e trabalhem num projeto comum.”
Manual Empreender na Escola, GesEntrepreneur



O projeto “Empreendedorismo nas Escolas do Concelho de Oeiras” está a ser desenvolvido na nossa Escola. Daremos notícias do Concurso de Ideias promovido pela Câmara Municipal de Oeiras, no âmbito deste projeto, em que participarão os nossos alunos. Para já, ficam os objetivos do projeto:
·         - Criar uma cultura empreendedora
·        -  Promover o espírito de iniciativa, de cooperação e de criatividade
·       -  Partilhar experiências e ideias
·        -  Facilitar um maior contacto com o mundo real
·         - Permitir aos jovens em idade escolar uma experiência real na área do empreendedorismo
·        -  Incentivar o desenvolvimento local

Nenhum comentário:

Postar um comentário